quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Isaac Hinds: review sobre a participação das brasileiras


Nathália Melo (Bikini Olympia)
Nathália deve ser uma das 3 finalistas se ela vier como nós sabemos que ela pode vir. Às vezes ela vem com abdominais picados (rasgados), e não é algo bonito de se ver. Ela foi abençoada com um bumbum brasileiro, que também pode ser uma maldição. Se ela não estiver com o bumbum em forma ela vai cair posições. Eu gosto de sua aparência e ela traz grande energia ao palco. Nathalia tem um olhar sexy enquanto outras são fofas. Tudo dependerá de como os jurados estarão propensos a observar no dia.


Diana Monteiro (Fitness)
O nome dela muitos não reconhecerão. Diana tem competido há algum tempo e não apenas nos palcos do IFCC. Ela tem um forte histórico na ginástica e foi uma competidora top em Campeonatos Mundiais por anos. A brasileira participará pela primeira vez de um Olympia este ano o que é uma realização, pois ela é uma atleta profissional do IFBB há menos de um ano.
Diana foi a campeã overall 2011 do Arnold Amateur Fitness Champion e, com esta vitória, a brasileira garantiu seu status de profissional. Ela vem de uma competição no FIBO Pro, onde sagrou-se segunda colocada em sua estréia. Eu não a vejo terminando no Top 6 desta vez, mas ela garantirá uma rotina muito divertida na noite de sexta.


Larissa Reis (Figure)
Larissa tem um bom equilíbrio de sua estrutura muscular e muitas pessoas acham que ela deveria descansar este ano para competir na categoria feminina Physique próximo ano. Ela pode estar à caça de um lugar no Top 6 aqui, mas será muito difícil. Ela ficou em 10º no ano passado e poderia pensar num final similar na competição de 2011.
OBS: A avaliação do Isaac sobre a performance da Larissa se deve ao fato de que a atleta está muito forte e com um nível de definição muscular acima do desejado na categoria. Como todos sabem, no fisiculturismo as categorias possuem um padrão estético desejável, e a atleta estaria mais preparada para competir na Physique, a mais nova categoria feminina do Olympia a ser lançada no ano que vem. A categoria abrangerá atletas que possuem um padrão físico intermediário entre o Bodybuilding feminino e o Figure. Isso não é algo raro de acontecer. Atletas brasileiras, como Renata Guaraciaba, são belas e possuem um físico admirável, porém, para competir internacionalmente, precisam se adequar ao padrão da categoria. No caso do Bikini, as atletas precisam ser magras MESMO, motivo pelo qual Isaac observa que se Nathália chegar com o abdominal muito definido poderá cair algumas posições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário